quarta-feira, 14 de outubro de 2009

India 1

Ok, a viagem para a India já está a ser planeada e marcada a todo o vapor. Comprar as passagens daqui para lá foi a parte fácil, começamos a ficar mais bloqueados quando tivemos de desenhar o nosso itinerário. É que, basicamente, nós queríamos ir a todo lado, mas não queremos andar a correr feitos turistas de agencia de viagens, e para completar o caldo só vamos 3 semanas quando seriam precisos pelo menos 3 meses para ver tudo o que queríamos ver. Mas finalmente, depois de muitas horas passadas com o guia da Lonely Planet na mão e o computador à frente, já estamos a conseguir desenhar a nossa rota.
A nossa viagem vai começar no Rajasthan, província do norte da India, uma das províncias Indianas mais ricas e interessantes.
Os detalhes do nosso percurso nesta zona a Marta já se encarregou de contar, por isso eu vou revelar alguns detalhes que fomos descobrindo.
Na zona de Jaipur, e além da cidade, vamos visitar uma série de aldeias meio perdidas no deserto. Com uma arquitectura rica e antiga, muitas casas destas aldeias encontram-se ornamentadas, no interior e exterior, com lindíssimos frescos dos quais já vimos algumas fotografias, e que fez crescer ainda mais a nossa curiosidade. A India não é Itália, mas pelas descrições que já lí esta zona circundante de Jaipur deve de ser a Florença Indiana.
Em Jaisalmer, junto ao Paquistão, vamos ter o nosso primeiro contacto com o deserto. Além da areia, pedras vermelhas e uma cidade única, vamos ter a oportunidade de privar com camelos e macacos pequenos que, pelo que me contou um amigo, descem das colinas sobre a cidade ao final do dia e cobrem quase por completo alguns monumentos. Com um bocado de sorte vamos finalmente provar alguma carne de macaco.
Como a Marta também já disse, vamos ficar a conhecer bastante bem o interior dos comboios Indianos, com algumas viagens superiores a 12h. O que a Marta não contou, é que enquanto esperamos pelo comboio, vamos ter de coabitar com pequenos roedores, vulgo ratos, que costumam habitar nas estações de comboios Indianas e que, pelo menos em Jaipur, são presença constante. Como só vamos ter de esperar 2 ou 3h pelos atrasados comboios não deve ser problema..., eu prometo que gravo alguns dos gritos da Marta que depois vou postar aqui!!!
E para já é isto. Se alguém tiver curiosidade em saber como se marcam viagens de comboio na India fica aqui o link para o site. A primeira marcação é uma aventura, mas depois de conhecermos todas estações que existem em cada cidade e conseguirmos adivinhar de qual delas parte o comboio que queremos apanhar as coisas quase se tornam fáceis.
Prometo que volto com mais detalhes incontáveis e, em viagem, fotografias.
Um abraço para os que ficam! :)

Sem comentários: