terça-feira, 20 de outubro de 2009

India 2


Quanto à viagem à India, a última grande querela entre mim e a Marta prende-se com uma ida ao deserto. A Marta quer ir ao deserto de Jaisalmer, muito próximo da fronteira com o Paquistão, passar uma noite. Ou seja, ela quer ir de camelo para o deserto, dormir junto dos camelos e depois voltar na manhã seguinte. Eu não tenho nada contra o deserto, só me chateia que lá não exista nada para se ver, daí o nome "deserto". Acredito até que aquele deserto tem ainda menos interesse que o deserto a sul de Lisboa que o ministro Mario Lino nunca chegou a conhecer.
Enfim, a verdade é que eu não quero passar a noite no deserto pois não me apetece partilhar os cobertores, à noite faz um frio gostoso, com alguma serpente solitária que procure um recanto mais quente onde se abrigar. Nada contra as serpentes em particular, mas muito contra os repteis em geral.
Já sei que não vou escapar a uma viagem ao deserto, mas vou-me certificar que, pelo menos, não desço do camelo. Mais vale monta-lo do que sê-lo!!!




Sem comentários: