terça-feira, 2 de outubro de 2007

Cá pela terra

Pois, como é fácil de imaginar pela ausencia de novos posts, já estou por casa, mais do que isso, estou em casa, e sem planos para viagens próximas. A próxima será apenas em Novembro, ainda não sei como vou aguentar tanto tempo por cá, quando irei alguns dias para Barcelona com a Marta. Finalmente uma viagem juntos.
E pronto, isto é o mesmo que dizer que por agora vou ficar por aqui quietinho, o que faz todo o sentido: passei toda a primavera e verão por fora, agora que chega o Outono e as chuvas, eu vou ficar quietinho por cá. Aliás, estava eu na Patagónia com temperaturas negativas, e sabia que por cá fazia um calor que não se podia estar senão na praia e dentro de água!!! Ok, talvez seja exagero, mas estava quente, muito quente, enquanto eu andava com o lenço no nariz e o corpo coberto por 7 camadas e meia de roupa. 
Mas daqui até Novembro vou postar as viagens que ainda estão na gaveta, e que há muito tempo eu quero colocar on-line. Quando acabar a remodelação do nosso escritório, que desde que mudamos de casa  nunca chegou de facto a existir, vou postar as imagens das Filipinas e África, principalmente da Ilha de Moçambique, o local onde estive que mais me marcou. Por isso espero que arrumemos o escritório bem depressa. para que depois de muitos pregos e parafusos, e um emaranhado imenso de cabos, imagino que no céu todos os periféricos sejam wireless, também eu possa ver as fotografias que ainda não vi, tal tem sido o ritmo nos últimos meses. 
E só para acabar deixo aqui uma fotografia que me lembra muitas saudades, da minha amiga Bi, que fez comigo a viagem no Puerto Eden. A Bi mora na pequena aldeia que dá nome ao barco em que viajei, uma aldeia com cerca de 150 pessoas e isolada de todo o mundo. Para lá chegar só de barco, e é mais de um dia de viagem desde a cidade mais próxima.
São muitas as histórias bonitas que ficaram ainda por contar desta viagem pela Patagónia. Ver a alegria nos olhos de uma miúda tão querida no momento em que viu o irmão com quem não estava há duas semanas é um momento difícil de partilhar. Perceber a vida de uma aldeia tão isolada... Bem, acho que tenho assunto para um outro post e devo ter algumas fotografias também, o melhor é tratar disso. Começo a gostar de recordar.
N.B. - As marcas vermelhas na minha testa são queimaduras provocadas pelo frio. Com um vento gelado eu não resisti a ir para a coberta fazer algumas imagens que que não podia perder.... Valeu a pena ;)


Sem comentários: